quarta-feira, 7 de abril de 2010

A TENDÊNCIA É PIORAR

Toda vez que a maquiagem do estado do RIO DE JANEIRO é borrada , obviamente me lembro de um post que escrevi alguns meses atrás que diz textualmente "O resultado final disso, é que o Estado fica eternamente "MAQUIADO", mas que basta uma chuva, uma epidemia, ou uma revolta, para tudo ser DESMASCARADO. No Brasil, todo prefeito, governador, presidente, tem que se propor a fazer uma revolução, tem que procurar se superar, porque as dificuldades, os desafios, necessidades e precariedade nacionais são tantas, que cada governante tem que entrar para vencer, independente se isto vai ou não, inicialmente, agradar a hipocrisia de plantão...". Pois bem ontem o sujeito o tal governador do Rio de Janeiro o senhor SÉRGIO CABRAL FILHO, veio a publico falar que toda a culpa da chuva, de tantas mortes, é................................. a ausência de poder , a ausência de poder dos prefeitos para tirar os favelados das encostas pois segundo ele os pobres são geralmente os que mais morrem os que mais morreram, é tudo muito bonito, a retórica é fabulosa se não fosse por um detalhe, o SENHOR EM QUESTÃO É O "'PODER' PUBLICO" EM PESSOA, EM CARNE E OSSO, ele tem o poder em suas mãos, ele  é o administrador,é ele  o governador do estado, ele 'teoricamente' é que teria o poder para impor o poder, MAS enfim  a tendência é piorar.(Aliás para ler a integra do referido post, basta digitar  SÉRGIO CABRAL FILHO , na busca do GOOGLE, vá rápido, antes que o GOOGLE decida, pela DÉCIMA SÉTIMA vez retirar o post da busca)

De outro lado todo o Brasil viu o desespero do prefeito do Rio o SENHOR EDUARDO PAES, pedindo desesperadamente para as pessoas não saíssem de suas residências, COMO SE ISTO, AINDA FOSSE POSSÍVEL Aliás a manchete que mais me chamou atenção hoje cedo,  é do jornal O GLOBO, que faz a bonita interrogação "CADÊ O PLANO DE EMERGÊNCIA" senhor prefeito, cadê o tal choque de ordem, infelizmente enquanto o carioca continuar votando em tais personagens bíblicos, a tendência é piorar.

O pior é ter que ouvir os alarmistas de plantão, hoje tem opinião para tudo, uma jornalista hoje cedo disse que a culpa é da alta temperatura do mar, do aquecimento global, e que se nada for feito.................. a tendência é piorar.

O cidadão comum, vai mais longe, põem logo a culpa no homem , pois segundo ele a ira de Deus esta sendo feito, para que o homem tenha cuidado, para que se torne mais amoroso, mais misericordioso, segundo estas pessoas se o homem não tomar jeito, a tendência é piorar.

POBRE RIO DE JANEIRO, é bom que todas as desgraças aconteça antes das OLIMPÍADAS, porque a tendência daqui por diante, é mesmo, de PIORAR.