terça-feira, 27 de abril de 2010

PRESIDENTE SERRA, EDUCAÇÃO E O BRASILEIRO - PARTE 3

Pois bem, então fiquemos assim: Nós brasileiros temos que parar com este absurdo de querer em tudo, nos comparar com os EUA, JAPÃO, CHINA, RÚSSIA, e até a pobre ÍNDIA, pois estes são o que são, ou melhor, chegaram a onde chegaram graças a ingénua e óbvia ideia de investir drasticamente, fanaticamente ao único capital que interessa ao CAPITAL -HUMANO- EDUCACIONAL. No entanto mesmo sem educação, mesmo sem nenhum tipo de programa nacional educacional, mesmo sem nenhum tipo de incentivo educacional, mesmo sem qualquer politica SÉRIA DE EDUCAÇÃO, mesmo sem nenhum tipo de apoio CONCRETO, financeiramente falando para nossa comunidade cientifica ou coisas do genero, mesmo sem isto sem aquilo, etc e tal, ainda assim, nós temos o lindo e agradável habito de sempre nos compararmos, no que quer que seja, há estes paises. Até parece que nós somos uma nação ILUMINADA, que mesmo sem educação , vamos chegar ao CHAMADO PRIMEIRO MUNDO, ou será ao paraiso??.

Não precisa ser nenhum profeta, matemático, cigano, cartomante, diretor do IBOPE, para afirmar que o homem que comandara o pais pelos próximos 4 anos, chama-se JOSÉ SERRA, PRESIDENTE SERRA, ou PRESIDENTE JOSÉ SERRA, este é o nome do nosso novo presidente do BRASIL, e o mais interessante é que a candidata de LULA, A DILMA ROUSSEFF, será derrotada não por ser braço direito do 'cara', ou não porque é o SERRA o adversário, ela será derrotada simplesmente porque é ELA que vai concorrer, é ELA a candidata do LULA, a sua maior inimiga é sua própria figura, sua própria personalidade, sua própria estupidez e arrogância, como querer, por exemplo que o eleitor feminino vote em uma mulher que pode ter todas as credenciais possíveis, menos o fator FEMININO. Até que concordo, que LULA tem votos para eleger qualquer poste, contanto que este poste não se chama DILMA ROSSEFF, futuramente o presidente se arrependerá amargamente de não ter apostado em CIRO GOMES, duvidam?

Na verdade, o que eu quero dizer que mesmo com SERRA , nada de extraordinario acontecerá, não se pode esperar de uma pessoa que trata a EDUCAÇÃO com o mesmo desprezo que todos tratam. Mais enfim, este é o BRASIL, este é o brasileiro, somos nós, um povo que tem consciência da falência das instituições publicas, moralmente falando, tem consciência até da problematica da saúde, da corrupção e da violência, mais que mesmo assim é incapaz da raciocinar e chegar a conclusão que apenas através da EDUCAÇÃO, será capaz de resolver se não o todo, pelo menos parcialmente parte de seus próprios problemas, mais ai já é querer que o brasileiro extrapole seu limite de consciência de raciocínio. Aliás e a propósito, existe na face de nosso pequeno planeta, um povo, mais bonito, mais alegra, mais humilde, solidário, feliz, e MAIS ANALFABETO que o nosso pobre e lindo BRASIL.

CONTINUA AMANHA