sábado, 24 de abril de 2010

EDUCAÇÃO, O BRASILEIRO E AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS 2010

Semana passada, um conhecido tentava me explicar os motivos pelo qual já escolheu seu voto para presidente, segundo ele votará em DILMA ROUSSEF, porque, é ela a candidata do LULA, poderia ser qualquer outro, pois seu voto é mesmo para o LULA, levando-se em conta que meu amigo-conhecido é, comprovadamente um semi-analfabeto, até aí, nada demais.

A ultima noticia sobre as eleições presidenciais de 2010 dá conta que CIRO GOMES está fora do páreo, não que ele tenha desistido, e sim que seu partido desistiu de sua candidatura. E assim o caminho mais provável para CIRO será mesmo, como sempre aliás, uma viagem nos próximos dias para uma pequena e providencial saida de circulação, e na volta dedicara seu tempo em torno da reeleição de seu irmão ao governo do Ceara. Com isto a eleição ficará mesmo entre Dilma e Serra, até ai nada demais.

Quarta-feira passada assisti pelo jornal do SBT uma entrevista com o candidato JOSÉ SERRA, e nas entrelinhas ele deixou claro que um dos grandes problemas brasileiros é,... a violência e a saúde, será este o lema de sua campanha? será este a tonica de seus discursos. Bom do outro lado a DILMA, ou melhor o LULA, já decidiu que o principal e único discurso de sua candidata será exaltar a si mesmo, ou seja, a candidata em seu horário politico eleitoral, irá dizer que ela é LULA, que em caso de vitoria seu programa de governo será a continuidade do governo do PT, até ai nada demais.

E o que o povo brasileiro espera do próximo presidente da republica? Segundo pesquisas , para os brasileiros, a saúde e a violência são de fato os grandes problemas nacionais. Pode-se esperar de antemão que estes dois assuntos serão o tema principal do discursos dos dois candidatos. E lógico não podemos esquecer do principal, do estrondoso e magnifico salto que o pobre deu, em termos de poder aquisitivo, no governo LULA. Até aí nada demais.

No ano passado escrevi o seguinte texto:"Ano que vem temos eleições presidenciais, alguns poucos nomes se destacam, ou melhor começam a se destacar, entre estes 3 estão diretamente no páreo, que são a ministra Dilma Roussef, o governador de São Paulo José Serra o de Minas Aecio Neves, embora entre Serra e Aecio apenas um continuara, outros correm por forra como é o caso do Ciro Gomes e.. quem mais? só estes mesmo, por que a Marina não conta. A Dilma é um fantoche de Lula e até agora não falou nada que se aproveite, o Serra é o Serra, uma espécie de FHC., talvez com um pouco mais de discernimento, o Aecio é o garoto de Ipanema, disfarçado de bom administrador e só, o Ciro é bom, já votei nele, o problema é que seus discursos ora é agressivo, ora é moderado, ou ora é omisso, é difícil definir o que venha a ser o presidente Ciro Gomes. Pelo andar da carruagem, e da mesmice brasileira um desses quatros será o futuro presidente do Brasil, pelo menos até 2014,, por que daí em diante o Lulinha retoma as rédeas.

Uma coisa é evidente, o melhor nome para ser o futuro presidente, é aquele que tiver peito, atitude e sobriedade para assumir antecipadamente o compromisso de que seu lema, sua principal bandeira, seu grande compromisso é a EDUCAÇÃO, se se notar que o sujeito vier com aquele papo furado de mais emprego, mais saúde, mais segurança, mais bolsa família, mais mais do mesmo, tudo bem, pode ser que ele seja um bom nome, mas para primeiro-ministro da Inglaterra, por que aqui, o que de fato todos precisam é de EDUCAÇÃO, o resto deixa para os ministros".

CONTINUA SEGUNDA-FEIRA