quinta-feira, 15 de abril de 2010

DA VINGANÇA E DA JUSTIÇA - PARTE 4

"NÃO SE TRATA DE VINGANÇA, E SIM DE JUSTIÇA", quando as pessoas dizem está frase, elas quer dizer que o significado de uma é completamente diferente de outra, só que isto é falso, mais um tipo de falso moralismo, na verdade justiça e vingança são SINÓNIMOS, uma não existe se a outra não existisse bem séculos atrás, no entanto as pessoas preferem realçar a diferença como se de fato tivessem diferença, mais ai bate aquele famigerado raciocinio moralista ou seja não vou mencionar a frase vingança para não incorrer numa injustiça, vá entender. As pessoas precisam ser mais sincera, honestas, consigo mesmo, a palavra VINGANÇA de fato passa a sensação de podre, proibido, repugnante, de gravíssimo, indigesto, mais, é a que melhor condiz com o contexto que se busca, a justiça é nobre, é honrada, é humana, é a essência da falsidade do moralismo chulo que tanto a humanidade se insere. Na semana passada, varias celebridades genuinamente tupiniquim criticaram, ridicularizaram, chegaram a ofender a honra do apresentador RATINHO DO SBT, tão somente porque este convidou o ex-ator GUILHERME DE PÁDUA para duas entrevista exclusiva no seu programa. Na honrosa opinião desses nobres-personalidades-celebridades-publicas , o tal ex-ator, continua sendo um pária, um psicopata, um monstro, um legitimo assassino, e de nada adianta o fato do cara já ter sido condenado, e no momento pelo menos para a justiça, esta ok. Para estas pessoas ele continua sendo um VERME, e como tal deve ser esquecido pela midia como um todo, e por extensão deve ser destruído, execrado, a sua vida aparentemente regenerada (disse aparentemente, porque até que ele morra, ninguém nunca vai apostar se ele será capaz ou não de outra monstruosidade, não é assim que raciocinamos????)de nada vale. O ideal para esses nobres, era que ele tivesse pego como castigo máximo, a prisão perpetua, ou então a pena de morte, como nenhuma e nem outra é aceita em nosso país, eu tenho um pequeno conselho para as tais celebridades brasileiras.

Segundo uma publicação da FAMÍLIA MARINHO, estes são as celebridades, intitulados pelo próprio jornal, como 'FAMOSOS',: o novelista Aguinaldo Silva, o humorista Bruno Mazzeo, a atriz Fernanda Paes Leme, e o ator Bruno Gagliasso, bom com certeza tem mais, muito mais, no entanto foram estes nomes que li na ocasião, pois bem, gostaria de aproveitar a oportunidade, em nome da honra, da dignidade humana e da verdadeira justiça humana, e pedir que estes animais racionais se juntasse em pró de um objetivo comum, já que são tão FAMOSOS, para fazerem uma verdade mobilização nacional, ou melhor mundial, junto ao publico brasileiro, com o lindo objetivo para conseguiram junto a opinião publica e consequentemente a seus milhões de fã, algo muito simples para eles, arrecadar cerca de 50 milhões de assinaturas, em pró da PENA DE MORTE, ou então, em nome do próprio humanismo, a PRISÃO PERPETUA, assim eles estariam honrando seu papel de 'ser humanao', e sendo JUSTO COM SUA PRÓPRIA ESSÊNCIA, PRÓPRIA CONCEPÇÃO DE JUSTIÇA.


A justiça é obra do homem, mas a VINGANÇA é sua essência, e por mais que tentamos camuflar o fato em torno de uma palavra, ainda assim iremos continuar, por um lapso de VINGANÇA, sendo e mostrando o que realmente somos. E o conceito de justiça, de compaixão, de amor, é bonito, é gratificante, é maravilhoso, mas que a cada dia o próprio homem demonstra para si mesmo, que tudo não passa de mais um emblema, um magnifico símbolo da boa conduta, que todos nós nos esforçamos para ter, mais que, com o passar do tempo, está mais difícil demonstrar.

ENQUANTO ISTO, A HUMANIDADE, O MUNDO ARDE POR JUSTIÇA, E POR HIPOCRISIA.

Aliás, estou pensando seriamente pensando em mudar o nome do blog, PARA NOSSA HIPOCRISIA INCONVENIENTE. O que vocês acham, ei, ainda tem, alguém ai???????

CONTINUA AMANHA