segunda-feira, 29 de março de 2010

SENADOR PEDRO SIMON: ENTRE A HONRA E A HIPOCRISIA - PARTE II

Na ocasião, eu chamei os três de hipócrita, de falsos, fazem um tipo de politico moralistas, de carater, honrado, mais que no fundo estão preocupados apenas em si mesmo, em passar uma imagem de homem honrado, de politico honrado como se isto fosse possível, tudo que eles fazem e falam é direcionado as câmaras,  para eles, a sujeira do congresso não lhes dizem respeito, não lhes pertencem.. Então eu sugeri, que se realmente, eles se sentem tão constrangido, se sentem tão envergonhados perante tanta sujeira, tanta corrupção, escândalos, então que eles simplesmente RENUNCIAM AO CARGO, como se ver, aliás, com a maior naturalidade em países como INGLATERRA, JAPÃO entre outros. Pois bem, no último dia 19 de Março de 2010, o nobre senador da republica PEDRO SIMON - PMDB-RS, subiu mais uma vez na tribuna do SENADO para fazer um pronunciamento a nação. Na hora,  cheguei a pensar que o senador tivesse lido o blog, e por fim falaria, textualmente o que recomendei no post, o senador até começou bem,"dizendo-se desiludido com o cenário politico", ai  imaginei, é agora, só que pasmo, o senador disse apenas "que não disputara mais eleições", DETALHE: o mandato do nobre, honrado e dignissimo senador só termina em 2015. Ou seja, até lá , ele continuará desiludido com o senado, com a politica, continuara dando uma de bom samaritano da moral e dos bons costumes, e claro, continuara um HIPÓCRITA.

No Brasil, até concordo que politica, não tem nada haver com honra, por motivo óbvio, uma é  incompatível com a outra, concordo também que o congresso nacional, está repleto de homens, mais de 98%,pelo menos,  estão de um forma ou de outra comprometidos com o seu próprio bem estar social, financeiro, e pessoal, ao invés de direcionar isto em relação a nação , a sua representatividade, dai é natural que apareçam os fichas-sujas, os demagogo, ou mesmo de hipócritas, se é assim é simples raciocinar que se houver, entre os 2% restantes, algum senador ou deputado federal que não seja demagogo, ladrão, falso, ou mesmo que esteja cansado, desiludido, envergonhado perante tanta sujeira, mostrada, nos últimos meses no congresso, então, é plausível, razoável, que estes RENUNCIE ao cargo, renuncie a vida publica, e assim mostre para a nação o verdadeiro homem honrado brasileiro.

DEIXE DE HIPOCRISIA SENADOR PEDRO SIMON, MOSTRE SUA HONRA HOMEM, RENUNCIE, EM NOME DE SUA PRÓPRIA HONRA, E FAÇA DE SI MESMO UM HERÓI NACIONAL, OU ENTÃO....................................................CALE-SE E COLOQUE A CARAPUÇA.

Este post serve , tanto para DEMOSTENES TORRES tanto para  o educador CRISTOVAM BUARQUE, formando assim a trinca do moralismo-hipócrita do CONGRESSO NACIONAL.