quinta-feira, 11 de março de 2010

PATRIOTISMO, SERGIO CABRAL FILHO E O EGOISMO ALIENADO

Qualquer analfabeto sabe que patriotismo significa, entre outra coisa, qualidade de patriota, devoção ao seu solo e as suas tradições, a sua defesa e integridade. Resumindo, é orgulhar-se de empunhar orgulhosamente a bandeira, as cores de seu país, isto é ser patriota, é o patriotismo.

A ideia deste post, me veio quando assisti pela telinha os chilenos empunhando orgulhosamente a bandeira de seu país, como se dissesse: - "Olha eu aqui, o terremoto destruiu meu país, mais não meu amor, meu orgulho, minha determinação de lutar para reerguer minha nação...". Aí eu fiquei martelando, porque não se ver isto no Brasil? Por que a bandeira brasileira é tão pouco mostrada, empunhada, retratada? Aqui mesmo em copacabana é normal ver uma canga de praia com o formato da bandeira nacional, brasileira, detalhe, sempre é o turista estrangeiro que usa e quem compra, nunca o brasileiro, por que será?

A propósito já que vou escrever pelos próximos dia sobre este assunto, tema, lembrei agora, de imediato do choro do governador carioca SÉRGIO CABRAL FILHO - famoso mal(u) carater, o cara, como se não bastasse, agora resolveu assumir sua condição de DEMAGOGO ao extremo, hoje cedo ele chorou copiosamente (copiosamente?) em público, ofendido pelo fato de ontem o congresso ter, finalmente tomado uma atitude digna do CONGRESSO NACIONAL, em respeito a partilha do dinheiro do petróleo, antes o Estado do Rio ganhava sozinho cerca de 5 bilhões de reais apenas com o petróleo, algo equivalente a mais ou menos 20% da receita do estado, agora corre o serio risco de embolsar apenas 100 milhões, ou seja, o politico brasileiro, é realmente um típico de um egoísta, nada tem de patriota, nada entende de patriotismo, porque somente o débil seria capaz de defender este disparate, é óbvio que o dinheiro do petróleo é do BRASIL e não do estado do RIO DE JANEIRO. O congresso está sendo patriota, e o governador SÉRGIO CABRAL FILHO , um desequilibrado, um egoísta, para não falar de um demagogo de primeira grandeza. Aliás, e não é que o cara chorou mesmo, está vai "entrar nos 'ANAIS ' da historia", ou seria da biografia do debochado Sérgio Cabral Filho, pois o cara está se tornando um legitimo patriota de seu próprio interesse, de seu próprio ego, de seu próprio mundo, e a midia carioca ainda tem a cara de pau de falar de perdas financeiras, como se o dinheiro do petroleo BRASILEIRO, não fosse do BRASIL fosse apenas do RIO DE JANEIRO, é mole ou quer mais..

SEGUE AMANHÃ