terça-feira, 16 de março de 2010

PATRIOTISMO, A MALDIÇÃO E O TERROR PSICOLÓGICO - PARTE V

Pode ser, é verdade, aliás, é provável, é bem provável, que eu tenha exagerado neste tópico, tema, afinal o brasileiro é sim um patriota, é um patriotismo diferente, esquisito, mais patriota. E quando assumimos nosso lado bairrista, egoísta, alienado, ao mesmo tempo estamos sendo patriota, exercendo o nosso patriotismo. Não se pode comparar o patriotismo chileno com o brasileiro, pois lá isto é parte da cultura chilena, enquanto aqui o patriotismo está mais para enigma, incógnita, mais..... quem há de dizer que o brasileiro não é patriota??? e quando o governador do estado do Rio de Janeiro o nobre Sérgio Cabral Filho se revolta, chora (A  propósito deste assunto , agora como se não bastasse o desespero-alienado do nobre governador, agora vem o senhor Carlos Artur Nuzman, do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, dizer que repudia a aprovação da Emenda Ibsen pela Câmara dos Deputados, "Qualquer decisão que afete a capacidade do Estado do Rio de Janeiro de cumprir várias obrigações tem impacto negativo e, se não for remediada, representará uma quebra de contrato", - entre outras coisas todos resolveram tocar o famoso 'TERROR PSICOLÓGICO", junto aos senadores, e por fim o Senador José Sarney, ligou ontem para o chorão, digo para o governador com a seguinte frase: "Guarde suas lágrimas porque vamos encontrar uma solução negociada aqui". Portanto galera amanhã às 16h no Centro, todos estão convocados para a passeata, o famoso e esperado Ato Publico promovido e patrocinado pelo nobre Sérgio Cabral Filho - CONTRA A COVARDIA EM DEFESA DO RIO - ai eu pergunto as pessoas, irão nesta passeata empunhando a bandeira do BRASIL, da Petrobras, do RIO DE JANEIRO, ou do governador aloprado, digo Sérgio Cabral Filho??? também pergunto alguém ai conhece a real realidade dos municípios ricos do dinheiro dos royalties como RIO DE JANEIRO, ou melhor para ser mais direto do interior deste estado,ou de cidades como CAMPOS, MACAE, entre outras? Afinal para onde exatamente vai todo este dinheiro???? hipocrisia tem limites senhor SÉRGIO CABRAL FILHO, crie jeito de homem, tenha atitude de HOMEM, e faça valer o nome que herdou de seu pai....) e dando prosseguimento ao post, sobre o tema, ... quando o nobre governador se revolta, chora, ele assume involuntariamente seu lado bairrista-patriota e excêntrico é verdade, mas também ele está sendo patriota, ao seu modo, mais está, isto é o brasileiro, ou melhor nós.Portanto,  é melhor ser um bairrista-patriota-alienado, do que não ser , mesmo porque a outra opção não é boa, a segunda opção fora 'o não ser patriota', é a MALDIÇÃO, pois:

Maldito o 'ser' que se esquiva de sentir orgulho de sua próprio solo, mar céu. Maldito o homem que renega sua própria terra. Maldita a nação, povo, a  civilização que não sente orgulho de sua própria bandeira, enfim maldito o canalha que sente vergonha de empunhas suas próprias cores.

Agora; que o PATRIOTISMO DO SENHOR SÉRGIO CABRAL FILHO, DO BRASILEIRO, É DE FATO UMA INCÓGNITA, quanto a isto não resta a menor duvida.