sábado, 27 de março de 2010

MERVAL PEREIRA, PIADA CARIOCA E IBSEN PINHEIRO - PARTE III

Devo salientar, nesta altura do campeonato que toda esta paranóia que aconteceu na semana passada, não é algo exclusivo do JORNAL O GLOBO, o JORNAL DO BRASIL também teve uma participação pifia, ridícula, vejam só a manchete do jornal no dia da referida passeata, 'UMA QUESTÃO DE HONRA" e lá dentro o jornal escreveu: A partir das 16h, quando começa a passeata na Candelária, o Rio dará as mãos em resposta à Emenda Ibsen, que transfere a maior parte dos royalties do petróleo fluminense para outros estados e municípios. O deputado, cassado no escândalo dos anões do orçamento, tentou emplacar ontem uma compensação para os prejudicados, mas esta acabou rechaçada pela União. Além disso, debochou da riqueza natural do estado e desdenhou da reação de seus habitantes nas ruas. Segundo o governador Sérgio Cabral, 150 mil pessoas são esperadas no ato público, que contará com quase 5 mil homens na segurança. No Congresso, a bancada do Rio montou uma operação para obter votos no Senado, próximo palco da batalha."

Bom vamos ao proposto , pelo titulo, no entanto uma das mais engraçadas reações publicadas no GLOBO ficou mesmo por conta, mais uma vez, aliás, do jornalista MERVAL PEREIRA,, dêem só uma lida no que o intelectual da intelectualidade brasileira escreveu: "O deputado federal Ibsen Pinheiro tem dito muitas coisas absurdas nos últimos dias , e parece inebriado pela subida popularidade de que desfruta desde que apresentou um projeto de lei alterando a distribuição, dos royalties do petróleo, provocando, com isso uma desagregação federativa que está difícil de resolver. Como aquele juiz de futebol que adorava ser xingado pela multidão, Ibsen a cada dia consegue dizer mais barbaridades do que no dia anterior, e parece especialmente satisfeito em afrontar o RIO de Janeiro e seus cidadãos". E lá no final de seu roteiro humorístico, digo de ser artigo, o cara profetiza: "Todos os personagens desse quase Secessão tupiniquim pagarão um preço politico nas próximas eleições". Eu juro se ele não tivesse me lembrado do fator tupiniquim, não teria acredita no que li, mesmo porque até agora estou sem saber se o jornalista MERVAL PEREIRA, se refere de fato a Emenda Ibsen, ou se é algum tipo de alienação-conspiratória, tipicamente carioca. COITADO DO IBSEN PINHEIRO DEVE ESTAR COM A ORELHA ARDENDO ATE AGORA, IMAGINO MESMO QUE O DEPUTADO TENHA EMAGRECIDO UNS 10 QUILOS DE TANTO..........................................................RIR.

Calma aí galera, na seção de cartas do JORNAL O GLOBO está a cereja do bolo, vejam só, o que alguns escreveram e o jornal teve a cara de pau de publicar:

ALOYSIO JOSE BREVES BEILER: "É, nobre deputado Ibsen Pinheiro, o sr. ficará marcado para sempre na Historia de nosso estado. O sr. vai inviabilizar as olimpíadas e a Copa do Mundo".

CELSO CAMPISTA: "O deputado IBSEN PINHEIRO está gostando do palco e começando a dizer gracinhas, provocando os cariocas. Quero saber até onde vai a bazófia dele. E se ele tem coragem de vir ao Rio de Janeiro e andar pelo centro da cidade, na hora do almoço".

ANA MARIA NEVES: "Qual é a sua, deputado? Nem pense em voltar algum dia ao Rio, seja porque motivo for, muito menos para buscar a sua medalha".

HERALDO LOPES DE ALMEIDA: "Penso que todos os deputados federais que votaram contra o Rio, apoiando a emenda Ibsen Pinheiro, deveriam ter suas fotos, com a devida identificação, colocadas em painéis a serem afixados em lugares públicos, sob o titulo "Inimigos do Rio", para que todos os moradores das várias cidades do estado possam saber quem são. E sempre que vierem ao nosso estado sejam vaiados pela população, onde quer que se encontrem ou apareçam, a fim de que sintam na pele a asneira que cometeram contra aqueles que residem e trabalham no Estado do Rio de Janeiro".

Realmente se o estado não fosse o Rio, O  jornal O GLOBO, JB, e o pais o BRASIL, eu até poderia levar a sério todo, a revolta-paranoica-debochada do carioca e sua imprensa, em torno desta lorota de dinheiro do petróleo, que o Rio vai quebrar financeiramente. E coisa e tal., porém devo salientar que esta revolta, assunto, tema, é tão absurda tão bizzaro, tão sem lógica, que me recuso a fazer qualquer tipo de argumentação que venha a contrapor esta  discussão.

Tudo no fundo não passa de mais uma piada carioca, porque o carioca é trabalhador, é sério, é respeitador, mais também é um excelente gozador, gaiato, e piadista.

O BAIRRISMO, A CEGUEIRA A IGNORÂNCIA A ALIENAÇÃO, a HIPOCRISIA, é tanta, é tão absurda que fica impossível de definir.

Há tempos as pessoas abdicou de ter suá própria opinião, de ter seu próprio ponto de vista, preferem, por comodidade, por obscurantismo, alienação, o que dar tudo no mesmo, por abonar a opinião do primeiro GRANDE IDIOTA  que lhe aparesse, é o famoso fator COLA DE OPINIÃO tão peculiar ao ser humano, e com isto se transformam em marionetes, fantoches de sua própria incapacidade de raciocinar.

Qualquer débil mental que tem o bonito e saudável habito de raciocinar, sabe que no Brasil,  na federação, nos estados e nos municípios, o desperdiço com o dinheiro publico gira em torno de 35% das receitas , seja por obras superfaturadas, seja por excesso de funcionários públicos, seja por aposentadorias mirabolantes, seja, por mal administração, seja por falta de fiscalização, por demagogia, por roubo, ou mesmo por centenas de outros 'SEJA'; Resumindo,  as receitas do petróleo equivalem a 20% das receitas do Estado do RIO, eis aí por que tudo é uma GRANDE PIADA CARIOCA. Falta seriedade com o assunto, falta bom senso, falta lucidez por parte da imprensa, falta amadurecimento, falta raciocínio, falta sobretudo lógica perante os fatos, tudo bem , eu sei que tudo isto é impossível quando  a ignorância, a alienação, a estupidez, a ideologia de boteco, ou mesmo quando a boa vontade não estão por perto.

----------------------------------------------------------------------------

E POR FALAR EM GENTE ALIENADA, EM INTELECTUAIS DE MERDA, EM DEMAGOGIA, EM BRASILEIRO IGNORANTE  EM CARIOCA DEBOCHADO, e em desperdiço de dinheiro publico e desperdiço de raciocnio -logico-humano, - HOJE É DIA DE RENATO RUSSO, SE VIVO ESTIVESSE COMPLETARIA 50 ANOS DE PURO RACIOCIO LOGICO REALISTA E BOM SENSO CRITICO QUANDO SE TRATAVA DE ANALISAR A PARANOIA NACIONAL, COISA QUE DEFINITIVAMENTE NÃO EXISTE EM TERRAS TUPINIQUIM. RENATO RUSSO 50 ANOS. E VIVA ELE. A proposito, o colunista do DESTAK o senhor MARVIO DOS ANJOS, escreveu por estes dias que "Legião , hoje, é sinonimo de anacronismo e chatice para muitos", e coisa e tal, talvez seja por isto que a nossa intelectualidade está tão fora de moda, tão dona de si e ao mesmo tempo tão perdida.