domingo, 28 de fevereiro de 2010

RETROSPECTIVA DE VERÃO 2010

O blog começa o ano com uma novidade, todo ultimo dia de cada mês, mostraremos a retrospectiva referentes os 30 dias passados. E hoje se refere aos meses de Janeiro e Fevereiro, os meses do alto verão 2010. Então vamos lá:




ALIENADO DO VERÃO 2010: O eleito foi o Secretario de Ordem Publica do Rio de Janeiro o senhor RODRIGO BETHLEM, o cara é Hilário, adora infernizar a vida dos ambulantes, segundo ele a sua principal tarefa nestes 4 anos de administração EDUARDO PAES é reeducar o CARIOCA, pois bem bem, o cara de fato é Hilário, as vezes hipócritas e acredite, moralizador de primeira grandeza, pois somente alguém com bastante cara de pau, seria capaz de fazer a seguinte afirmação, as véspera do inicio do Carnaval: "É inadmissível. Os mijões que forem flagrados tendo tal atitude serão conduzidos para a delegacia da área". "As pessoas devem brincas e se divertir, mas com educação", e para realçar seu compromisso com a moral os bons costumes e o Carnaval, vejam só , o que o sujeito providenciou, PRIMEIRO, o patrocinador oficial do Carnaval de rua do RIO, foi......... uma cervejaria, era milhões de latinhas consumidas a cada hora pelos foliões, e óbvio como se não bastasse o cara divulgou e a midia espalhou......- SEGUNDO -, que havia providenciado nada mais nada menos que 4 MIL BANHEIROS PÚBLICOS a ser espalhados por toda a cidade. MENTIRA. O que se viu , foi o de sempre, eram tão poucos os banheiros, que logo no segundo dia todos estavam cercados - literalmente - de urina escorrendo a céu aberto, não houve manutenção. Na praça GENERAL OSÓRIO, em IPANEMA, o principal point do Carnaval de rua do RIO,tudo se transformou em um banheiro de buteco pé sujo, tamanha a nojeira e a sujeira. Resumindo as pessoas iriam urinar a onde senhor RODRIGO BETHLEN? na sua boca? Isto porque o sujeito teve 12 meses para se organizar. DETALHE, quase 4 milhões de pessoas estavam nas ruas do RIO durante o Carnaval.



REDESCOBERTA DO VERÃO 2010: O ponto G do jornal O GLOBO. De repente, assim de um dia para o outro o assunto passou a entrar na pauta do jornal carioca, todos comentaram, o assuntos estava em todas as colunas , todos os colunistas deram palpite. POBRE RIO DE JANEIRO.



MUSA DO VERÃO: ALESSANDRA, que trabalha no quiosque da NEXTEL na praça de alimentação do Shopping DOWNTOWN na barra da tijuca. A timidez é mesmo uma desgraça na vida de um homem.



BIZZARICE DO VERÃO 2010: A escola de samba campeã do Carnaval carioca, a UNIDOS DA TIJUCA. A comissão de frente conseguiu 4 o cinco notas 10, foi super elogiada, aplaudida, mais aí eu pergunto, O QUE AQUILO ALI TEM HAVER COM SAMBA, COM ESCOLA DE SAMBA? Na verdade o Carnaval apresentado na sapucai, foi realmente um Carnaval de BIZZARICE, de mal gosto, e do inacreditável, e isto não é de hoje, já vem de anos, e o mais constrangedor, enterram o verdadeiro sentido de 'escola de samba'', afinal onde está o samba?^, tudo , lógico para ser elogiado pelos ditos 'GLOBAIS', de celebridades. Até a minha escola do coração a PORTELA, vacilou, no desfilo e na classificação, bem feito. Agora vem a parte melhor do comentário, olha só o que o famoso ZUENIR VENTURA, escreveu estes dias em um jornal aqui do Rio : "Quando se reclamavam que as escolas de samba haviam esgotado o seu potencial criativo - só se repetiam, não inovavam, não tinham enfim mais segredo - eis que surge um Paulo Barros e, como num passe de mágica, apresenta na Avenida um espetáculo simplesmente genial". Sim é isto mesmo, segundo este cara os desfile no Sambodromo tem que ser 'criativo', tem que ser 'genial', tem que inovar, sinceramente só pode ser piada de débil mental. Os desfile tem que ter sim, ALEGRIA, SAMBA, MUITO SAMBA, NATURALIDADE, SIMPLICIDADE,que ser ESPONTÂNEO, NATURAL e o principal o compromisso instransponivel da DIVERSÃO. Por que hoje o cara entra na avenida literalmente com um cronometro no pescoço, e no fim do desfile tudo se transformou em MARKENTIG, COMPETIÇÃO e TUDO MAIS QUE ENGLOBA A PALAVRA PODRE-PODER.Aliás e a propósito, quem foi realmente o idiota que ficou horas e horas em frente a telinha assistindo o desfile na programação da REDE GLOBO???????Antes que seja tarde, garanto a todos  que o senhor PAULO BARROS, teria um excelente futuro no GRANDE CIRCO REAL DE MOSCOU, na vaga de DIRETOR ARTISTICO, lá sim, ele seria realmente reconhecido como tal.

É lamentavel, mas o mês do CARNAVAL se encerra com uma trste nota, a morte do sambista maior, o nosso ilustre e elegante WALTER ALFAIATE, com certeza o mundo do SAMBA está triste.





(CONTINUA AMANHA)