sábado, 27 de fevereiro de 2010

O JORNALISTA ,O BLOGUEIRO E A COMUNIDADE JORNALISMO - PARTE III

CONTINUAÇÃO:::::

camilinha

O mês de junho foi marcado por esta triste piada! 

Jhonatas

Mauro:

Excelente post!

Ainda não tinha visto o caso por essa ótica...

Claro que concordo que jornalistas são "aves solitárias", mas não via problemas em formar uma "classe", ainda que não tão unida e homogênea, até ler seu post.

Parabéns! Foi bem esclarecedor.

Michel

Com certeza, Mauro...
Até porque esse "considerado impróprio" é algo interpretativo...
O que é impróprio na sua visão pode não ser impróprio na minha...

É assim que os governos ditatoriais controlam a imprensa...
Sei que não tem muito a ver com o assunto, mas basta fazer uma pesquisa sobre o que a China considera como "conteúdo impróprio", por exemplo, para ver como isso é perigoso..

Michel

aliás, sem ficar puxando saco, mas os todos os posts do Mauro em todos os tópicos dessa comunidade merecem ser lidos... 

Túlio

Por mim, foda-se!

Quem é bom não perde seu lugar no mercado! 

Ricardo.

Salve Mauro.... 

BITU (FELIPE)

O Conselho Federal de Jornalismo era tudo o que o Lula mais queria para ter domínio absoluto da imprensa.
Será que é isso que os colegas desejam? 

Yonélio

O Luiz Alves como escritor de blog

É um excelente comediante.

Por falar nisso, humorista precisa também de diproma?

Yonélio Sayd
Jornal Folha Regional
Livramento de Nossa Senhora(BA) 

Mallet

Corrigindo

.
Michel, Jhonatas e Ricardo.

Obrigado pela consideração.

Demonstrações assim vindas de jovens inteligentes como vocês têm mais valor ainda para mim.

Quando quiserem um passeio de lancha aqui no Rio, ou uns ingressos para o espetáculo "Conversa Fiada" com o bonequinho Vil, contem comigo. 

BITU (FELIPE)

Marquinhos

Concordo plenamente.
Mas convenhamos: tanto a lei de imprensa quanto a exigência do diploma eram excrecências.
Agora tudo voltou a ser como era, depois de um período "torto" de 40 anos. 

Giovanni

Pois é Mauro, não sou a favor da Regulamentação por um Conselho "montado" pelo governo com jornalistas inescrupolosos, que realmente existem e podem não atender aos interesses da classe.

Mas sou sim favorável a que nós, jornalistas, diplomados ou não, fizéssemos a nossa própria regulamentação, que funcionasse de forma horizontal, com assembléias para deliberar em favor da classe, e para diferentes fins.

Em relação à pessoa que disse que estou "com ódio no coração", fique tranquila. Eu apenas transmiti o mesmo pensamento do texto de um jornalista diplomado que é contra a obrigatoriedade, e pensa que os advogados também não precisam dele.

Nada melhor para o profissionalismo da área não!? Se há tantas mulas com diploma de jornalista produzindo aberrações pelo Brasil, advindos de Uniesquinas e também de grandes universidades, o que dizer então dos zelosos pelo direito?

Não vou aqui promover uma cruzada contra todo e qualquer tipo de diploma somente porque o que tenho não é exigido, longe disso. Apenas opinar de acordo com os princípios que acredito serem necessários para o bom andamento de nossa sociedade.

Auto-regulamentação já! Foi o que eu bem disse. Se escrevi conselho e passou pela cabeça das pessoas um órgão dominado pela mão do governo federal, desconsiderem esse pensamento. O que mais quero é liberdade!

E se todos acham que agora que todos podem exercer o trabalho sem depender de liminares judiciais não se precisa coordenar e conhecer esses trabalhos, deixar a deus dará, deixai fazer, e em breve veremos os resultados. 

Achar que deve-se extinguir o diploma de jornalismo por este ter sido criado naepoca da ditadura é de uma simploriedade singular. Beira o pauperismo intelectual. Emfim, viva a democracia e o voto dos analfabetos!!!!!!!!!! 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DETALHE: ESTE DELICIOSO PAPO FURADO , ESTA REGISTRADO NA COMUNIDADE JORNALISMO DO ORKUT, COMUNIDADE ESTA QUE REUNI QUASE 60000 MEMBROS - ou seria coleguinhas????? INICIADA NO DIA  18/06/09, com o singelo titulo de : e AÍ, ESTÃO SATISFEITO.

Gostaria , humildemente de oferecer este post, para a minha mais fiel seguidora anonima, a dona FLORINDA, para quem quiser saber mais detalhe, basta clicar na versão portuguesa do blog, com um link aqui ao lado, e ler os deliciosos e malignos comentarios desta bela SENHORA.

Imagine-se , por uma pequena obra do acaso se este BLOG FOSSE ABERTO PARA COMENTÁRIOS, JÁ IMAGINOU, QUANTOS PROFESSORES DE GRAMATICA IRIAM APARECER  PARA CORRIGIR MEUS TEXTOS, ou melhor quantos  pseudojornalistas????!!!!....

--------------------AUTOCRITICA, AUTODEBOCHE------------------------------------------------------e olha que o ano só está começando----------------------------.