segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ELIO GASPARI: O PROFETA

Algumas coisas que leio na imprensa brasileira, é inacreditavelmente fascinante, de tão estúpida e alienada, e no jornal "O Globo" do dia 18 de outubro ultimo na coluna do renomado jornalista e escrito Elio Gaspari, estava lá a seguinte profecia:

"O POVO DO OBAMA
. Se os dispositivos de segurança não
blindarem a visita do
companheiro Obama ao Brasil, ele
atrairá multidões só comparável
às das visitas dos Papas
e aos grandes comícios das
Diretas em 1984.
O ultimo presidente americano
a ver o povo durante sua passagem
pelo Brasil foi o general Eisenhower, escoltado por JK."

Isto significa, que a visita do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil, atrairá milhões de brasileiros as ruas, com o intuito de vê-lo, ou ouvi-lo. Para falar a verdade tudo é realmente provável que aconteça, afinal, algo semelhante aconteceu na Alemanha quando o norte-americano ainda era um mero candidato, agora que é inacreditavelmente fascinante, há isto é, e se de fato a profecia se concretizar , que duvido, a única coisa que tenho a declarar é: ok, isto aqui é Brasil, e lá vamos nós , mas uma vez, reverenciar e glorificar os EUA. Não sei se choro ou se enfio a cabeça num vaso, de... vergonha.

Tudo bem, peço desculpa meu ilustre historiador Elio Gaspari, o estúpido e o alienado sou eu, aliás, somos todos brasileiros, a essência é a mesma.