domingo, 4 de outubro de 2009

SÓ O AMOR CONSTROI


A frase aí em cima é uma das mais hipócritas já cunhada pelas mãos e boca humana, chego até mesmo afirmar que a palavra 'HIPOCRISIA' só existe, porque bem antes já existia a "só o amor constrói". Fale a verdade , cara pálida, constrói exatamente o que??? Cova rasa, cova grandiosa capaz de suportar dezenas de cadáveres amontoadas, ou será que constrói uma imensidão de atrocidade que o homem já cometeu, e comete todos os minutos em nome deste "só o amor constrói", . Todos fingem não se lembrar, ninguém gosta de comentar, mais a dura verdade era que todos os genocidas conhecidos da humanidade, inclusive os mais recentes e por isso mesmo os mais lembrados e reconhecidos, como os loucos ditadores chineses, africanos e aquele alemão que na intimidade era uma pessoa extremamente amorosa, temente a Deus, e que tinha uma verdadeira e incondicional amor por sua raça ariana a ponto de fazer o que fez tudo em nome do amor, amor de preservar a sua raça contra a impurezas das outras. Todos estes genocidas tinham uma verdadeira veneração pelo amor, amor ao poder, amor a sua família, amor por seu pais, amor por si mesmo, amor pelo amor. Lembramos também das cruzadas, das fogueira da inquisição, e lembremos que por causa de hipocrisia como esta, milhões de pessoas vivem em condições sub-humanas mundo afora, o "só o amor constrói", está tão embutido na mente dos bens intencionados que eles esquecem da hipocrisia da frase, pois como frase ela tem um efeito domino, e que representa vivamente a desgraça humana, refletida principalmente no sentido de que a frase seja descrita quase sempre no contexto do fanatismo, nunca no contexto racional-construtivo em torno de algo produtivo, de algo que leva a ação pratica, e não da ação intencional, afinal nunca é demais falar que é de boas intenções que se faz o hipócrita.

As religiões se apoderaram desta frase com tanta veneração que ao amor passou a ter status de divindade, as vezes se venera mais o amor do que a própria divindade, o "só o amor constrói", passou a significar tudo de belo, perfeito e maravilhoso que as boas ações pode produzir. Basta proferir a palavra 'amor' para as portas se abrirem, as pessoas se alegrarem e como com um passe de magica, todos passam a se sentir no paraíso....... da covardia. E vos digo o por que, o "só o amor constrói", em si na constrói absolutamente nada, nem mesmo uma douradora amizade procedente deste tipo de construção, a bem dizer, a covardia em se esconder atrás da fachada desta frase é mesmo bem conveniente para aqueles que não almeja outra coisa, a não ser se dá bem, tipo assim, pouco importa se a humanidade se desgraça, se eu posso está salvo. No fundo as boas intenções amorosas solidaria só serve para aplacar nosso ego com nossas atitudes inconvenientes do dia-a-dia, tem que dedicar parte de sua vida em soluções amorosa e aparentemente bem intencionada, mais que no fundo só querem mesmo é garantir seu lugar no nirvana, pouco importa que o resto perece por mau comportamento, o importante é produzir uma boa biografia para ter o merecido sossego, é como se a caridade praticada, tivesse um preço compensativo, que no final o único compensado somos nós mesmo, não é assim? ou será que o só o amor constrói , constrói algo a mais além disso., nosso próprio bem estar imaginativo????..... Todas as atitudes amorosas do homem, ou vem embrulhada num enorme pacote de atrocidades ou vem fantasiado de egocentrismo disfarçado de bom samaritano.

Aí o fanático fala: - meu irmãozinho, quando me refiro em "só o amor constrói" estou me referindo ao verdadeiro amor de Cristo, de Buda, Moisés e etc e tal, não falo do amor humano e sim do amor em Cristo... e eu respondo..... meu irmão, se isto tivesse um pingo de coerência racional, a humanidade de fato jamais seria esta desgraça que aí está, além do mais se a palavra , a frase tivesse alguma relevância pratica, mesmo em nome de Cristo, pode ter certeza que a vida continuaria a ser um absurdo de desigualdade e monstruosidade, pois se trata das boas intenções humana e não de Deus.

A consciência racional é que constrói, não ela em si e sim tudo de prudente e ponderado que normalmente se extrai, inclusive o amor, a solidariedade sincera, e principalmente a racionalidade em discernir o certo do exagerado, o improdutivo do produtivo, o errado das falsas intenções e por a vai percorrendo toda as atrocidades cometida diariamente por nós em nome deste SÓ O AMOR CONSTRÓI.





E por fala em só o amor constrói, hoje ao meio dia tem MONOBLOCO na altura do posto 2 aqui em copa. Uma oferta da BRADESCO SEGURO ao rio por ter ganho a sede das olimpíadas 2016, é lógico, que vou estar lá, vou colocar uma camiseta preta, em sinal de luto, afinal só o amor constrói, além de que se for para bancar o hipócrita e o cínico, é comigo mesmo... e também só quem não vai atrás do MONOBLOCO é mesmo quem já partiu desta para pior...... BOM DOMINGO, de sol, preferencialmente.