terça-feira, 20 de outubro de 2009

RIO DE JANEIRO, VIOLENCIA E AS OLIMPIADAS


Na verdade já tinha decidido não comentar sobre este episódio , triste , mais rotineiro aqui do Rio, porém alguém comentou sobre o post, que fiz no mês passado, então resolvi....

Uma das coisas que mais me impressionava nesta guerra eterna , entre trafico x trafico, ou trafico x policia, é como os traficantes nunca tinha conseguido derrubar um desses helicópteros da policia carioca, porque não é novidade que o armamento do trafico é infinitamente maior em quantidade e em modernidade. Era óbvio, que mais cedo ou mais tarde a bandidagem iria conseguir abater uma aeronave, portanto vamos deixar de hipocrisia e parar de fingir que alguém se surpreender com o episódio. O trafico é um dos motivos que me oponho radicalmente contra está ridícula ideia de se tentar sediar uma olimpíada,- ok temos 7 longos anos pela frente, mas e daí?????!!!!, se nós não conseguimos em décadas e décadas, como vamos conseguir agora, com os três patetas no comando? só pode ser piada, bom vamos em frente me oponho contra isto,- e quando eu digo tentar é porque a verdade neste caso é una, vamos fazer uma pequena e imperceptível suposição, 'se por ventura no de l4 de maio de 2016 as grandes redes de televisão anunciarem que o trafico do Rio em uma decisão inédita, resolver se juntar e divulgar uma nota em conjunto anunciado em nota extraordinaria vetando a realização das olimpíadas... E aí??? ' Não adianta, exercito, marinha e nem aeronáutica,, nem adianta um contingente de 20, 30 50 100 mil homem-militares nas ruas e nem policia federal, nada disso adianta, a única solução, é o adiamento por tempo indeterminado da festa de abertura no maracana e digo isto, não apenas por conhecer o armamento poderoso de nossos tráficos, que de fato não conheço, nem faço questão, e sim porque hoje no Brasil, não há uma única personalidade publica comprometida e capaz de sequer diminuir a volencia proveniente do trafico armado, vou repetir diminuir.


Em um post que fiz no mês passado cujo titulo era 'Sérgio Cabral Filho - o Mal Carater' fiz textualmente o seguinte comentário : -""""""" O resultado final disso, é que o Estado fica eternamente "MAQUIADO", mas que basta uma chuva, uma epidemia, ou uma revolta, para tudo ser DESMASCARADO."""""""""

NÃO É QUE EU TENHA RAZÃO, É QUE ESTÁ É A REALIDADE DO RIO DE JANEIRO.

Então fiquemos dito, toda esta epopeia ridícula, só serve mesmo para alimentar a midia, e a nossa inegável sede de entretenimente-compaixão, que nunca passa de uma semana, alias, desta vez vai durar exatos 10 dias, Por Que? primeiro pelo ineditismo , do fato, que alias nem tão inédito assim é, segundo pela repercussão da imprensa internacional colocando em duvida a capacidade do Rio de solucionar o problema até 2016, não se iludam galera, que isto é impossível, e terceiro, porque as revistas semanais da semana como Veja , Istoé, e as outras porcarias só chegam no sábado, então pronto, quando for entre meio dia de sábado até as 14 horas, as revista estão nas bancas aqui do Rio e São Paulo, e lá está novamente a violência do Rio nas capas, sendo abordada de uma outra maneira, com novas perspectivas, da até para imaginar as manchetes de algumas delas, tipo assim, : - E agora Cabral, ou então está , Dará tempo?, ou então uma mais impactante, vamos conseguir? e etc e tal. Enquanto isto o Governador liga para o COI afirmando que está tudo sobre controle, realmente, tudo está como sempre esteve, e continuara, um verdadeiro inferno, que infelizmente só é notada e levada a serio , discutida, quando acontece uma desgraça, portanto galerinha vamos esperar o próximo fato nebuloso.

Não se pode falar em legado, muito menos em sucesso ou mesmo em uma realização de olimpíadas no Rio, enquanto, uma única favela, comunidade, for comandada pelo trafico, quem ousar ir contra isto, é o anticarioca. Ou em outras palavras, se no dia da abertura das olimpidas, houver uma única favela dominada pelo trafico armado no Rio, as olimpíadas do Rio-2016 terá sido um tremendo fracasso, tudo é uma questão de olhar bem para o Rio sem hipocrisia, sem ilusão. Não há em absolutamente ninguém hoje, interessado em acabar o trafico armado do rio todos falam em diminuir, e este secretario de segurança publica do rio o senhor Beltrame, é mesmo digno......(quase que ia falando piada...) do Rio.......