quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DEIXEM DEUS EM PAZ

Por que o pobre acha, que tem um lugar reservado ao lado de Deus, só porque é pobre e pensa que é honesto, por que o idiota que achou e devolveu um pacote de 17 mil euros tem o seu lugar garantido no paraíso, porque alguns pensam em Deus apenas com a bonita finalidade de serem perdoados de seus pensamentos odiosos, porque parte da humanidade usa a abstenção, o jejum, achando que isso lhe deixará mais purificado, por que alguns rezam pedindo saúde, dinheiro e poder, porque sempre pensamos em Deus com segundas intenções para com nosso próprio EU, por que o homem pensa que Deus olha por todos.

Não seria sensato que deixamos Deus em paz, ou será que só a nossa paz é que importa, será que é só o nosso sossego individual é que importa, será que é só os nossos ridículos desejos e sonhos individuais é que importa. Tempos atrás eu falei que todo cristão é fanático, este fanatismo é que deixa nossa religiosidade digna de repudio, e fora de qualquer coisa que envolva sinceridade e seriedade. Por que achamos que é nós que precisamos de ajuda? Por que alguns rezam pedindo paz no mundo, comida para os pobres e conforto aos que sofrem?

Que tal se parássemos pelos menos 24h, e deixássemos Deus em paz. Claro que não podemos, não é mesmo? Pois o mundo continua sofrendo, e nosso maldito amor próprio continua ardendo, e a humanidade continua rezando. É por estas e outras, que a humanidade continuará sofrendo, morrendo e apodrecendo, até o fim , e as pessoas continua pecando (pecando?) e assim sucessivamente. E Deus onde fica nisso?Santo Egoísmo. É certo dizer que tudo que o homem reivindica em nome de Deus, só serve mesmo para realçar a si mesmo, ou então tudo que o homem almeja na vida, em nome de Deus só serve como fonte de auto sustentação de seu implacável ego... e por aí afora, ou seja o homem é tudo menos solidário, menos prestativo, menos agradecido, menos respeitoso, e Deus? Bom este só serve como ponte, para se chegar a um lugar que todos almejam, o paraíso, onde finalmente sua pobre e coitada alma descansará em paz e é só.A humanidade é mesmo uma grande piada