domingo, 13 de setembro de 2009

SENADOR MARCELO MIRANDA EX-GOVERNADOR

Em Outubro de 2010,poucas horas após o enceramento da votação para presidente da republica, senado, câmara dos deputados, e governo dos estados, a noticia corrente no Estado do Tocantins será está: "o ex-governador Marcelo Miranda, teve uma votação consagradora e, assim, se redimi e como fenix renasce literalmente das cinzas, e passa novamente a dar as cartas na politica do estado". A noticia dada no dia de hoje é de fato inverossímil, mais não é de toda fantasiosa, inacreditável, pelo menos em se tratando do Tocantins e Marcelo Miranda. Primeiro porque o próprio já anunciou que pretende sim, concorrer nas eleições do ano que vem, pois apesar de ter sido sumariamente cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e de ter ficado inelegível por três anos, porém, a contar de 2006, ou seja, o homem já está praticamente pronto para arregaçar as mangas, e cair na estrada . Em segundo lugar, o cacife eleitoral do ex-governador é enorme, chego mesmo a prever que entre 60 a 70% por cento dos municípios tocantinense estão comprometido até o pescoço com o sujeito.

Marcelo Miranda, como já comentei aqui, em outras oportunidades, é um dos mais demagogo e inexcrupuloso politico brasileiro, e isto ao contrario que se possa imaginar, não é um defeito e sim uma virtude, e das maiores que um politico brasileiro possa adquirir durante sua carreira politica, e em se tratando do Tocantins então, nem se fala, ou melhor falo, os eleitores do referido Estado, que também é meu estado, vota em primeiro lugar pensando em suas próprias necessidades pessoais, vota em quem dá mais, lá não existe a consciência de eleger alguém para governar, administrar um estado, lá, se vota por conveniencia de se da bem, de sempre ganhar algo em troca, e neste caso o ex-governador esta adiantado , pois sabendo como vota o tocantinense, o mesmo se encarregou durante seu longo mandado, em formar uma verdadeira cadeia eleitoral, com milhares de cabos eleitorais, que receberam uma espécie de assessoria, dinheiro este pago por todos os brasileiros. Resumindo com todo este aparato, não é difícil prever que o senhor Marcelo Miranda ex-governador do Estado do Tocantins, já é, virtualmente, Senador Eleito.

O renomado deputado Carlos Henrique Gaguim, é o novo governador e tem tudo para se efetivar no cargo. Mais uma piada, com as reais necessidades do estado, aliás POBRE ESTADO DO TOCANTINS.

E o maior culpado por este disparate chama-se TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, que através de seus honrados ministros vivem aclamando que o tribunal nunca condenou tantos políticos como agora, que o Tribunal tem mostrado autoridade e intolerância com os maus políticos os chamados ficha suja e etc e tal. Diante disso, só me resta vomitar.

ISTO SIM, É BRASIL.