quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A HIPOCRISIA DO JORNAL (INTER) NACIONAL DA FÁTIMA BERNARDES E DO WILLIAM BONNER: 40 ANOS


Os apresentadores do Jornal Nacional da Rede Globo o pomposo casal 20 William Bonner e Fátima Bernardes, tivessem o mínimo de vergonha na cara e respeito por suas famílias e biografias e conseqüentemente pelo povo brasileiro, eles deveriam há tempos terem pedido demissão, ou então solicitado um afastamento da bancada do Jornal. A verdade é que a cada dia os dois estão mais tenebrosos, mais ridículos, mais repugnantes e conseqüentemente mais hipócritas, afinal quem é que aguenta assistir um telejornal em que os apresentadores finge uma sinceridade inexistente, finge uma seriedade falseada? Tudo bem, eu mesmo sei que pouca gente concorda comigo, no entanto o resto, a maioria esmagadora que apoia os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes é formada por dois grupos, metade é o brasileiro analfabeto e alienado, a outra metade é a intelectualidade covarde, omissa e submissa, dependente do mundinho moral imposto pela rede Globo, e assim ficamos refém de uma emissora, ou melhor ficamos por um longo e tenebroso inverno refém de uma emissora que dá mais relevância ao irrelevante do que aos verdadeiros problemas nacionais, senão vejamos:

- Dia desses a Fátima Bernardes teve ousadia, coragem de abrir a boca para anunciar que em Nova York devido a uma imensa ventania, centenas de árvores caíram, isto mesmo, o Jornal Nacional Global dá mais relevância as árvores caídas lá nos EUA, do que os problemas nacionais, ai fiquemos assim: O espaço do Jornal Nacional ou será Internacional, vê se de tudo.... referente aos Estados Unidos, o cachorro do Obama, a segurança pessoal da família Obama, a esposa do Obama, os discursos, falas, frases de Obama, tudo isto se ver todas as noites no Jornal Nacional, agora eu pergunto, quantas vezes este ano, o brasileiro ouviu o debochado casal pronunciar o nome o Acre,do Amapá, do Tocantins, de Goiás, do Para, de Rondônia.... no mesmo telejornal, a impressão que se tem, é que nada de interessante acontece nas regiões Norte e Nordeste, ou então que estas regiões não fazem parte do território NACIONAL. Dia desses a rede Bandeirante e a Rede Record mostraram uma serie de reportagem sobre o interior de alguns estados dessas regiões, aí eu pergunto, quantos moradores dessas regiões assistiram tais reportagem, sobre sua própria terra, estado, cidade bairro, com certeza muita pouca gente assistiu, preferiram saber de um atentado a bomba que matou 3 pessoas no Afeganistão e outro que matou 56 no Iraque, a percentagem de reportagem que a Globo dedica a noticias internacionais é algo monstruoso, assustador, horrível macabro de grande se comparado ao espaço dedicado ao regionalismo nacional, as noticias importantes e relevantes no território NACIONAL;

- O pior é isto: Quando a idiota da Fátima Bernardes anuncia que os meninos do basquete forem bem, ou que a seleção do Dunga treina para enfrenta a Argentina, ou então que Ronaldinho fez gol, ou seja a emissora dá uma relevância extraordinariamente grande para o esporte em detrimento a outras prioridades brasileiras, tem se a nítida impressão ao assistir a globo noticiando a vida esportiva nacional que o Brasil é um celeiro do esporte olímpicos, que aqui é um país que a cada olimpíadas os atletas trazem milhares de medalhas para o território tupiniquim, que na verdade o esporte é algo fundamental para o desenvolvimento do futuro da nação como um todo. No entanto qualquer débil mental sabe que o esporte, de uma modo geral, é uma das maiores vergonhas brasileiras, seja pela falta de infraestrutura, seja pela safadeza dos dirigentes, seja pela estupidez do brasileiro, o que eu quero dizer textualmente é que o Jornal Nacional apresentado e editado pelo debochado senhor William Bonner e esposa, é de uma hipocrisia que beira ao escárnio, pois não representa um nada ao país que representa, e o pior, é o principal responsável pelo comodismo acovardado do povo com seus próprios problemas, o Jornal Nacional da Rede Globo proporciona um tipo de ausência de percepção que torna compeensivel porque somos tão alienados, ou mesmo acomodado diante de todas as injustiças e desigualdade em território nacional;

- A moral e ética do Jornal Nacional se torna nula, a partir do momento que demonstra implicância por uma determinada personalidade política, por exemplo quando um determinado político anuncia que 'quer que a opinião pública se dane' o William Bonner faz questão de lembrar sempre que possível , que este deputado/senador é aquele do 'se dane', como se povo brasileiro precisassem de uma baba que a toda hora tem que nos lembrar que aquele sujeito é um vagabundo, tipo assim: 'olha aí bandos de idiotas vê se não vão esquecer o nome deste deputado no ano que vem', como se o brasileiro fosse declaradamente um débil mental que precisa ser lembrado do certo e do errado. Resumindo é um tipo de moral inócua voltada exclusivamente para os moradores do Leblon, é como se a emissora representassem o que existe de mais puro e ético no Brasil, no entanto com pouca coisas a Rede Record lembrou que a historia da Rede Globo está recheada de casos obscuros.

No mês passado devido a queda nos índices de audiência, o casal 20 do telejornalismo voltou suas baterias para a Rede Record, eu não sei o que é mais nojento nessa disputa, se é a briga em si, ou se é ter que assistir o debochado e ridículo casal ser porta voz desta discussão. De toda forma apartir de agora vou doar todo mês uma quantia em euro para a conta particular do bispo EDI MACEDO, aliás a Igreja Universal do Reino de Deus pode contar comigo toda vez que precisar desmascara a hipocrisia da Rede Globo, porque aqui em terras brasileiras há uma monstruosa covardia para se falar a verdade global. Todos se silenciam perante a Globo, ou melhor pela Organizações Roberto Marinho. Os políticos dependem do espaço global do telejornalismo global e com isto criticam mais de forma exageradamente ponderada, indiscreta e indireta, os músicos nem se falam, os intelectuais estes são mesmos os mais covardes, pois pensam assim, se já é difícil se expressar e ser levado a sério no Brasil imagine atacando a Globo. A igreja católica , os escritores, a OAB todos são omisso, covardes, um bando de instituições irrelevantes que preferem falar o que a Globo quer, e não o que tem de falar independente de agradar ou não a família Marinho, independente se isto ou aquilo vai ser relevante para o jornalismo global ou não. Com isso o pais diminui, o pensamento se apequena, os covardes crescem com receio de serem rejeitado pela Globo, é por estas e outras que enquanto o país se ajoelhar as organizações globo, representado pelo debochado casal do jornal nacional, pode crer meus amigos, vamos continuar a ser mais uma ilha entre centenas mundo afora.

- A verdade imposta pelo Jornal Nacional, inibe o senso critico do brasileiro, pois representa um tipo de verdade única, que faz com que todos concorde e quem ameaça criticar é silenciado a força, ou seja para não ter que criticar para as paredes as pessoas preferem se silenciar, se acovardar, e lógico o país perde, o senso critico do brasileiro se reduz ao acomodamento, ao abonamento simples , sujo e puro é isso, ... por enquanto, porque como todos sabem o mês passado, Agosto de 2009 a toda poderosa Rede Globo recebeu uma das maiores surra de audiência dos últimos 20 anos da historia da emissora, e não tardará o dia que o Jornal Nacional será suplantado, humilhado, e neste dia quero está bem vivo, alegre, para comemorar, e como é bom saber que este dia se aproxima, é como disse meu novo herói Edir Macedo, "vamos arrebentar".Dinheiro, definitivamente, não é problema para a RECORD.


E por que apesar disso tudo o JORNAL NACIONAL, continua líder de audiência, nas classes A, B, C, D, E, F, G, H, I, ,,, ora bolas meus amigos a resposta é muito simples e compreensivel, ISTO AQUI É BRASIL, preciso dizer mais alguma coisa.......

Obs: Na verdade não gostei deste post, acho que fui muito moderado, ponderado no entanto prometo que assim que consegui assistir uma edição completa do JORNAL NACIONAL, sem vomitar,sem sentir enjoo, volto ao assunto, desta vez sim com carga máxima... em breve.

Criticar o ridículo casal do telejornalismo brasileiro os senhores William Bonner e esposa Fátima Bernardes Do Jornal Nacional da Rede Globo, não é fácil, mesmo porque ao criticar o ridículo corremos o calculado risco de, também, nos tornarmos ridículo.

E POR FIM, QUERO PARABENISAR O JORNAL NACIONAL, COM WILLIAM BONNER E FÁTIMA BERNARDES, 40 ANOS DE COVARDIA, DE OMISSÃO E HIPOCRISIA. PARABÉNS, VOCÊS CONSEGUIRAM O IMPOSSÍVEL, O INIMAGINÁVEL, FAZER DO BRASIL UMA NAÇÃO DE GENTE INFORMADA E PROFUNDAMENTE TOLERANTE DIANTE DE SUA PRÓPRIA DESGRAÇA.


ISTO SIM, É BRASIL. E SALVE , SALVE OS 40 ANOS DA INTERNET.

QUERES RIDICULARIZAR ESTE POST, O BLOG ou O BLOGUEIRO ANALFABETO: vá em frente: http://xambioa.blogs.sapo.pt/254614.html