sexta-feira, 4 de setembro de 2009

CRISTOVAM BUARQUE, PEDRO SIMON E DEMÓSTENES TORRES, EIS AÍ, TRÊS HIPOCRITAS E COVARDES DO SENADO FEDERAL


Os senadores Cristovam Buarque, Pedro Simon e Demóstenes Torres demonstraram uma bravura, um extraordinário zelo pela ética na politica que chegou mesmo a emocionar todos aqueles que assistiram, acompanharam o desempenho dos três mosqueteiros da ética e dos bons costumes neste embate para derrubar o senador José Sarney. Toda vez que aparecia um deles pedindo moralidade, pedindo encarecidamente e humildemente para Sarney renunciar eu tinha impressão que realmente o Senado está repleto , apesar das evidencias ao contrário, de homens honrado, nobres, do bem, verdadeiros senadores da republica, preocupados em zelar pela instituição a que representam, pertencem.

Porém algo me chamou atenção, todos os três faziam questão de proclamar em alto e bom som que estavam envergonhados de tudo que está acontecendo na casa, falam ainda que jamais esperavam passar por tais situações, tão constrangedora para os nobres e bravos senadores, e que o senado hoje está sendo linchado pela opinião publica e outras coisitas indignatorias do genero. Cansei de ver, assistir tais senadores brigando em pró de um senado mais harmonioso e produtivo, pois segundo eles não foi para isso que eles estavam lá, e diziam mais, que jamais imaginavam participar de um senado tão sem moral, tão sem envergadura e coisa e tal.

Ora bolas, fiquei pensando aqui com meus botões, se os nobres senadores estão tão indignados, envergonhados com o senado, por que então não sobe na tribuna do senado, e fazem o seguinte pronunciamento: ESTOU HOJE AQUI PARA ANUNCIAR PARA TODO O PAÍS, QUE VENHO POR MEIO DESTA RENUNCIAR OFICIALMENTE AO MEU MANDATO DE SENADOR DA REPUBLICA, POIS NÃO FOI PARA ISSO QUE FUI ELEITO. NÃO ESTOU SATISFEITO COM O CARGO, ALIÁS DESDE QUE CHEGUEI AQUI NESTA CASA, SÓ TENHO ME DECEPCIONADO, CANSEI DE BRIGAR POR ÉTICA, POR COMPROMISSOS SÉRIOS , COMPROMISSO ESTES QUE POSSAM NOS ORGULHAR, ENFIM ESTOU EXAUSTO, E NÃO VEJO OUTRA SAÍDA, A NÃO SER RENUNCIAR AO CARGO, E PEÇO DESCULPAS ANTECIPADAMENTE POR TODOS AQUELES QUE VOTARAM E CONFIARAM EM MINHA PESSOA, NO ENTANTO, TENHO UMA HONRA A ZELAR, E A FUNÇÃO DE SENADOR ESTÁ A CADA DIA QUE PASSA MANCHANDO HORRIVELMENTE A MINHA HONRA E DE MINHA FAMÍLIA. O SENADO HOJE É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA, E NÃO FAÇO A MENOR QUESTÃO DE PARTICIPAR DE UMA INSTITUIÇÃO QUE ME ENVERGONHA, PEÇO DESCULPA, E OBRIGADO.

É claro, lógico e evidente que os nobres senadores não tomarão tal decisão, preferem pousarem de ético, moralista e honrados, e para que? tudo para as telas de televisão, para que todos se lembrem no ano que vem, que eles é que estão certo, eles é que foram os únicos a lutarem em favor de um senado ético, de um senado produtivo que condiz com a expectativa do povo brasileiro, ou seja a sujeira, a podridão do senado não afeta tais senadores, a sua honra está intacta. Diante dessa hipocrisia moralista, só me resta proclamar que o senador Cristovam Buarque (que apesar de admira-lo, por tudo que fez, faz e fala pela educação) é mesmo um idiota covarde, fantoche da midia, e o Senador Pedro Simon é um moralista de fachada de meia tigela, e por último o cara fechada do Senador goiano Demostenes Torres, este é o pior de todos, ora é bajulador, ora é ético, ora é o patriarca do moralismo no senado, e ora é hipócrita com suas próprias falas, tudo propositadamente feito para lhe dá audiência, em proveito próprio. Se eu fosse um anarquista de carteirinha desejaria, no fundo do meu coração que um bomba explodisse no Senado e sobrassem apenas os homens de bem, quem? estaria satisfeito se sobrevivesse só o Fernando Collor, pelo menos não é hipócrita, fala o que quer, para quem quer, independente se vai ou não agradar os hipócritas de plantão.

Todos gostam de bancar o honrado, o ofendido, mais ninguém ousa levar está honradez até as ultimas consequencias. A nossa classe politica é assim: adora fingir que são grandes homens públicos, quando na verdade são apenas fantoche do mesmo.

ISTO SIM, É BRASIL.