domingo, 27 de setembro de 2009

CELEBRIDADE DE INTERNET

Apesar de usar o mundinho cibernético como principal e única ferramenta para mim expressar, o fato é que realmente estou longe de ser digno de aparecer em qualquer pesquisa que envolva a Internet, não que não goste, e sim por absoluta falta de tempo, e óbvio , entra também aquele problema que nem nome limpo eu tenho para comprar um em 24 prestações nas casas bahia, e lógico no dia que pensar em passar mais tempo em frente a um computador do que vivendo no mundo real, é porque algo de muito serio aconteceu, no entanto, uso a Internet sim, pelo menos 2 vezes por semana, totalizando não mais que 3 horas semanais, afinal tenho que postar os post e ler meus e-mail, mesmo com esta peculiar particularidade, sinto que estou preste a entrar para o seleto mundo de celebridade de Internet, que vem a ser nada mais nada menos, que alguém reconhecidamente como sendo um nada. No Brasil a pessoa que se torna uma notoriedade no mundo virtual, continua até segunda ordem, sendo uma notoriedade, uma celebridade, comentada, admirada, e odiada, tudo apenas virtualmente, resumindo, um babaca ou então um ridículo, ou melhor um intelectualzinho de merda, que se não tiver o amparo legal de algum órgão da imprensa escrita, ou de alguma editora, de uma reconhecimento efetivo e pratico, vai continuar sendo um virtual e ponto.

Estou dizendo toda esta sandice, porque dias atrás recebi um e-mail de um fã do blog, perguntando se eu acompanha o que andam dizendo do blog no twitter (twitter? Aquele da supremacia do ridículo), é que duas pessoas haviam colocado um link de dois 'post' no mesmo, um era do 'post' do inicio deste mês sobre a hipocrisia do Jornal Nacional, e o outro sobre a omissão a covardia da midia, imprensa no que diz respeito a violência proveniente do tráfico armado, post este que tem no titulo o nome do jornalista Tim Lopes e de André Miranda (André Miranda?). Como estava numa lan house e só tinha 10 minutos de créditos, resolvi fazer uma rápida pesquisa no Google e descobri que de fato , existia 2 link do blog , perambulando pelo twitter, o do Jornal Nacional da Rede Globo, este não identifiquei a pessoa, o segundo foi do próprio jornalista André Miranda que postou no seu twitter, a questão era, quem é André Miranda, lembrava vagamente do sujeito, embora tenha colocado seu nome na ocasião, cite-o como exemplo nas entrelinhas de como é o comportamento do jornalismo brasileiro no trato com a violência. Resumindo , uma semana depois é que descobri que o jornalista André Miranda do Jornal O Globo, é um dos críticos de cinema do jornal, que vem a ser aquela cara, entre outra coisa, que ganha a vida fazendo resenha dos filmes de hollywood,coitado... (ou será que o coitado sou eu????)

Fiquei imaginando, se um jornalista do Globo, funcionário da Organizações Roberto Marinho, resolver perder seu precioso tempo lendo um post do blog, e até colocando um link no seu twitter, é porque estou me tornando uma celebridade de Internet, já estou até me imaginando dando entrevistas, sendo comentado por todos, ora de forma pejorativo, desprezível, ora como deboche, me vejo até publicando um livro, ou então sendo condecorado , ou sendo eleito como o blog mais mal escrito no Brasil, ou algum tipo de elogio bem comum na net, de qualquer forma , estou me tornando, ou melhor o blog-Xambioa Nossa Verdade Inconveniente, está se tornando celebre, para o bem ou para o escárnio.

Já imaginou se todo mundo que esculaxei, resolver fazer algum tipo, de comentário, por menor que seja na Internet, pronto vou me transformar em um POP STAR, assim do dia para noite.

O que posso dizer....? Vou passar o Reveillon na Praia de Geribá e Búzios. E me poupem.



E por falar em celebridade de INTERNET, hoje às 20 horas entra no ar o R7 novo portal da RECORD. PROMETE.