sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TENHO MAIS DO QUE EU PRECISO

Quantas pessoas, tem coragem para falar: é verdade, minha vida é maravilhosa, e acho mesmo que tenho mais do que eu preciso. É difícil alguém falar desta forma, porque é mais fácil e comodo sempre reclamar de algo por menos que seja este algo, a impressão é que ao reclamarmos da vida nos até nos sentimos melhor, e quando aparece alguém falando de forma positiva, tipo, tenho mais do que eu preciso, é quase sempre de maneira religiosa em que o fanatismo encobre a falsidade com o que se diz, e aí, demonstra exatamente o contrário. Alguns se sentem bem, e realizado tendo um grande amor ao seu lado, outros nunca se sentem bem, e com o singelo argumento que não se pode acomodar, sob o risco de se perder o pouco que acha que se tem, partem desta maneira para uma busca desenfreada de um modo de vida em que nunca encontrarão o que procuram. A saúde, o poder, o dinheiro, ver as crianças crescendo, assistir , acompanhar de perto o sucesso dos que amamos, tudo isso é motivo para as pessoas acharem que de fato tem mais do que precisam. Algo me parece inquestionavel, "tenho mais do que eu preciso" é mesmo uma frase enigmática, quem há de saber da profunda sinceridade de quem à proclama.

A tempestade ou o livro dos dias, letra: Musica Ambiente.