quarta-feira, 22 de julho de 2009

ORGULHO DE SER BRASILEIRO



O brasileiro é alegre, é sensual, é divertido. O Brasil não tem furacão, terremoto e nem marremoto, aqui tudo que se planta dá, é a terra do pantanal e da Amazónia, quanta fartura, quanta riqueza em nosso solo, assim fico até sem graça de esculhambar o orgulho de ser brasileiro, mais enfim vamos lá:

Estou exausto de fazer o papel de brasileiro feliz, a vergonha de ser brasileiro é infinitamente superior do que a honra de ser tupiniquim. O interessante nisso é que aqui todos se orgulham de ser brasileiro, mais basta chegar em qualquer pais do dito primeiro mundo, para começarem o peso do orgulho de se ser brasileiro, pois as recriminações, as indiferença as humilhações e todo tipo de tratamento ultrajante que os brasileiros turistas conhecem de cor e salteado na estada , pronto basta se darem conta de que pertencem ao terceiro mundismo, para o famoso orgulho de ser brasileiro desaparecer com a mesma rapidez que se esquivam de abrir a boca em publico.

Voltando ao proposto: De uma coisa podem ter certeza, não há nenhum brasileiro que seja tão orgulhoso de ter nascido em terras tropicais quanto este escriba que vos escreve, no entanto e portanto isto não me impede de me envergonhar de nossa covardia para com tudo que herdamos, a nossa omissão, a nossa burrice, a nossa felicidade ociosa, é bem lembrada quando concluímos que mesmo com tantas riquezas somos ao mesmo tempo uma das nações mais desiguais, pobres do universo. As vezes me canso de ser brasileiro, de fazer parte de uma sociedade digna de desprezo mundial, digna de indiferença mundial, apesar de toda fartura de dimensões continentais, de fato, quase nada funciona em meu BRASIL......... a nossa imprensa é ridicularmente pequena, omissa, covarde tudo isto ao mesmo tempo, a nossa politica é uma pizzaria ambulante, a demagogia é predominante e abonada pela midia e pelo povo desdentado e analfabetos, a segurança é um problema insolucionavel, o nosso saneamento básico só não é pior do que a irrelevancia de nossa classe intelectual, a representatividade de nossa justiça é de acordo com a conta bancaria, a nossa televisão é... sem comentários, um circo de horrores, a solidariedade do brasileiro só se vê em tempos de calamidade, e assim mesmo como audiência para as redes de televisão, o nosso presidente é um babaca com pose de rei ou será de ditador, ok, de papai noel talvez, o nosso povo é analfabeto e incapaz de distinguir um politico honesto(e existe isto aqui?) de um corrupto assumido, sem que tenha que apelar para algum tipo de ajuda pessoal, para melhor se decidir, entenderam?

De que adianta sermos uma nação tão rica em recursos naturais, se somos extremamente pobres em intelectualidade, se somos extremamente obsequente, de que adianta tanta ajuda da natureza se não temos capacidade mental de absorver toda esta ajuda. Pensando bem, temos sim algo para nos orgulharmos: Somos um povo feliz, feliz com a nossa própria condição de subdesenvolvidos, isto sim é um caso único. Aliás e a propósito, nós conseguimos algo raro na historia das civilizações, nós nos alimentamos e nos darmos satisfeito, apenas COM 'sonhos e carnavais'.