domingo, 7 de junho de 2009

O QUE DE FATO DEFINE O BRASILEIRO

Quem somos nós?

O brasileiro é trabalhador? Sim de fato nós gostamos de trabalhar. no entanto somos irracional com está vontade, pois aceitamos qualquer trabalho sobre qualquer condição, o brasileiro gosta de trabalhar mais gosta também de sofrer para nós o que importa é está trabalhando, mesmo que as condições seja algo próximo de trabalho escravo, o problema é que devido a nossa extrema desinformação trabalhista, ou melhor das leis trabalhistas, praticamente todos tem dificuldade é aceitar e saber de seus próprios direitos.

O brasileiro gosta de ler? Não, o Lula que comentou a pouco tempo que não ler jornal, o que de certa forma não é nenhuma novidade, bom o Lula é imagem e semelhança do povo brasileiro, nós de fato não gostamos de ler nada, absolutamente nada que ultrapasse 30 linhas, e não se trata apenas da dificuldade de se ler e não saber interpretar o texto, trata mesmo de uma certa e exagerada dose de preguiça mental, pois isto é algo generalizado, em todas as classe sociais, de todos os níveis de idade, dai o principal motivo pelo qual o analfabetismo(mesmo entre aos alfabetizados) é mesmo um problema de proporções assustadora. Com o advento da Internet as coisa só piora.

O brasileiro é esperto? Não, o famoso jeitinho brasileiro é apenas uma frase boba, sem relevância, em que em nada se sustenta, não temos sequer astucia. E não precisa muita coisa para se ter esta certeza, basta lembrar que nós brasileiros somos bobos, caipira, sem criatividade e sem noção nenhuma de nossa própria importância, como podemos inventar, ser esperto, se o nosso lema é o comodismo, é o obscurantismo?

O brasileiro é realmente um povo feliz e abençoado por Deus e por toda a natureza? Sim, realmente somos um povo feliz, abençoado por Deus e por toda a natureza, quem sou eu para dizer o contrário, não é mesmo? (Seque amanhã)