quarta-feira, 10 de junho de 2009

A CLASSE MEDIA BRASILEIRA É UMA PIADA

A nossa classe media é mesmo, uma coisa assim... de outro mundo, com gosto e atitudes digna de um 'emergente caipira', se não vejamos, através de 3 pequenos exemplos.

Na hora de viajar , de escolher um destino turístico, de ir as compras, o brasileiro não escolhe nenhuma das inúmeras opções europeia e nem asiática, o brasileiro prefere se deliciar em ....... MIAMI, "em numero absoluto de turista, o Brasil aparece em segundo lugar, com aproximadamente 459,8 mil visitantes, além disso, dos 20 países que mais mandam turistas para os EUA, o Brasil foi o único que manteve o crescimento no envio de viajantes ao país durante todo os quatros primeiros meses de 2009, com gastos de quase de l bilhão de dólares". Existe coisa mais brega, caipira mesmo, e ultrapassado que ir para os EUA, independente do motivo os Estados Unidos são sempre uma opção descartável, pelo menos para quem tem bom gosto. Ainda tem brasileiro morador da Miami brasileira digo da Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste carioca, que se orgulha de falar que seu filho conhece mais o centro de Miami que o centro do Rio.... Pano rápido...

O brasileiro na hora de tentar a vida lá fora, ele também tem uma escolha assim meio louca, ao invés de ir para Inglaterra, Itália, ou qualquer outro destino da área do Euro, nos preferíamos em primeiríssimo lugar, os dólares, os velhos dólares dos EUA, existe coisa mais risonha do que ser 'entregador de pizza, baba ou lavador de pratos' , nos EUA, porque não se tenta conciliar dinheiro+cultura+estilo de vida, coisas que decididamente os EUA não comporta. (Estes não pertencer a classe média alta, mas mostra bem as escolhas do brasileiro na hora de ir em busca de um futuro melhor)

Na hora de comprar um bom livro , o brasileiro de classe média escolhe.... Marley e Eu, o livro do cachorro, está na semana de numero 144 na lista dos mais vendidos, isto na secção não ficção, na outra , a de livros de Ficção é ainda pior os mais vendidos são Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse todos de Stephenie Meyer, e ainda tem 3 títulos do nosso super Augusto Cury com os singelos nomes: O vendedor de sonhos e a revolução dos anónimos, O vendedor de Sonhos e o O código da inteligência, em suma é isto aí que nossa elite está lendo no momento. Quanta sabedoria, quanto bom gosto, quanta breguice...........(E atenção, atenção, no próximo dia 26 tem o lançamento mundial de mais uma OBRA PRIMA de Stephenie Meyer, alguém aí duvida que logo, logo será um clássico....do mal gosto)