sábado, 23 de maio de 2009

A VIGILIA EM PRÓ DA HUMANIDADE

Na ultima quarta-feira, dia 13, houve em Brasília , no senado eu acho, uma vigília em pró da Amazonia, da mata, da floresta e tudo mais que pode se colocar dentro deste conceito. Lá estava, senadores, celebridades de todos os tipos, sindicalistas, deputados e coisa e tal. Cá comigo, fiquei pensando, onde está o bom senso destas pessoas, onde foi parar o lado solidário, a compaixão, o amor e todos estas coisas que lembre o humano.

Por que não se faz uma vigilia em pró dos milhares de trabalhadores escravos que trabalhem nos nossos canaviais, lá em Goiás mesmo, ou então em pró de nossa educação, podíamos também fazer uma vigilia em defesas de nossas crianças: as abandonadas, as estupradas pelos próprios país, as analfabetos, as órfãs, as escravas, ok, estou indo longe demais, então podíamos fazer em pró de todos aqueles milhões de pessoas moradores na mesma região norte que ainda moram e vivem em condições subhumanas. A vigília em pró da humanidade, é o que precisamos fazer.

A nossa hipocrisia nos cega, e nos deixa em um estado de total ignorância, vai ver é isto. Somos todos hipócritas, e não adianta criticar, porque a própria critica já é uma baita de uma hipocrisia. Não é assim , no país do intelecutal Lula?