sexta-feira, 8 de maio de 2009

TUDO EM NOME DA DEMOCRACIA PLENA

O que aconteceu em Brasília dias atrás, foi apenas o resultado final de algo já prenunciado aqui no blog. No ano passado eu critiquei os absurdos protagonizados(tudo em nome da lei, lei?) pelo presidente do nosso STF o senhor ministro Gilmar Mendes, o cara fez da instância máxima de nosso judiciário uma verdadeira casa de celebridades, com tudo que tem direito, excesso na midia, decisões duvidosas para a midia, sem falar nos argumentos poucos convincentes para justificar tais decisões, e a gota d'agua, foi sem duvida o duplo harbeas-corpus para beneficiar o milionário-picareta, e agora indiciado o senhor Daniel Dantas. Na época eu cobrei uma critica, posição mais contundente, da imprensa, para os desmandos de Gilmar Mendes, no entanto foi preciso que o próprio STF através de um de seus ministros viesse a publico critica a suposta autoridade do presidente da casa, sob argumento de que este esteja destruindo a credibilidade da justiça brasileira. A nossa midia como sempre se calou preferindo mostrar apenas o evidenciado ou então de falar de uma possível crise institucional(como assim cara pálida?). A nossa democracia é tão frágil, que a qualquer momento 'um palavrão ou um peido', pode destrui-la, pelo menos é está a impressão que temos devido a estúpida covardia de nossa midia, como um todo.



Vou fazer uma espécie de mea culpa aqui: o artigo da jornalista Míriam Leitão no dia 26 de Abril foi memorável, apesar de ainda ser tímido, com o nome de "RISCO DEMOCRÁTICO", ela escreveu algo fantástico...

Ainda falando do mesmo, ontem a noite teve uma manifestação em frente ao STF... uma pena que a midia não mostrou(exceto - como sempre a TV RECORD).