terça-feira, 3 de março de 2009

GOVERNO LULA-VIA PAC PATROCINA - LITERALMENTE - O TRÁFICO NO RIO

Mês passado o nosso presidente esteve aqui, para visitar o morro-favela Dona Marta em Botafogo, segundo a imprensa o motivo foi o PAC-FAVELA, que vem a ser uma serie de investimentos de infra estrutura visando melhorar as favelas e lógico a vida de quem nelas vive, pelo menos é este o objetivo. Assim que começaram as obras, deste projeto no Rio, logo começaram também as discussões sobre a real necessidade de juntos com estes melhoramentos nas comunidades chegassem também a parte social do estado, ou seja seria importante que o estado também se fizesse presente, pois de nada adianta obras e melhoramentos superficiais, sem a presença diária do Estado junto ao cidadão. (alguém aí duvida que o favelado também é um cidadão).

Domingo no desfile do Monobloco no centro, um amigo afirmou numa roda de conversa que acabou de ser inaugurada a 'boca-de-fumo' mais nobre do Brasil pois ela fica a mais ou menos 50 metros da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a menos de 150 metros da Avenida Atlântica, aquele papo de subir o morro para comprar drogas é definitivamente coisa do passado. Meu amigo sempre sorrindo afirmou tudo com patrocino do Lula, Dilma e companhia limitada, incluindo aí o Serginho Cabral e Eduardo Paes, e sempre sorrindo terminou com a seguinte afirmação: - aí meu amigos, os traficantes batizaram a boca de 'Lullma', junção de Lula com Dilma. Não satisfeito, ontem a tarde fui pessoalmente ao local para me certificar, e evitar de dizer coisas improcedentes, afinal tenho que zelar pelo nome do BLOG.

Vamos ao fato: No ano passado Lullma, digo o nosso presidente Lula e a futura candidata, a ministra da Casa Civil , Dilma Rousseff, estiveram no morro Cantagalo-Pavão-Pavaozinho, em Copacabana/Ipanema, para darem início as obras do PAC, investimentos estes da ordem de 35 milhões de reais, que emprega segundo o governo cerca de 250 pessoas, e que pretende beneficiar 4,2 famílias ao longo da comunidade, obra esta executada pela construtora OAS, que executa com toda competência e dedicação. Pois bem, uma das primeiras obras entregues pela Construtora foi um caminho/via de acesso interno, ligando a Rua Saint Roman(o acesso fica literalmente ao lado do numero 41 que vem a ser o prédio que fica na esquina da Saint Roman com a Sá Ferreira e a l5 metros da Avenida Copa) ao alto do morro, encurtando e facilitando a passagem de parte dos moradores. A entrada desta passagem, via de acesso foi feita de cimento aliás bem feita pela construtora. A entrada tinha barras de ferros estilo cerca, de um modo que se via facilmente o interior da via de acesso/caminho. A obra foi entregue a poucos dias, no entanto, o boato é que este foi um presente especial de Lula para o tráfico uma vez que na mesma semana o tráfico se apossou do pedaço, ainda se deu ao trabalho de contribuir com a OAS, pois na mesma semana ao invés de barra de ferro que deixava a entrada visível, construíram um murro na altura do pescoço,(deixando apenas o caminho disponivel) e lá da Sá Ferreira dá para ver os novos donos do pedaço, ou melhor o rosto e suas armas gritando a todo pulmão: OLHA O CRACK, MACONHA, COCAÍNA.

Ontem era 16 horas quando estive no local, e eis que até as 17 se encontrava na Sá Ferreira uma viatura da policia militar com dois policial, segundo um amigo que morra nas redondezas, os policiais agora com a nova 'boca' mudaram radicalmente o policiamento no local, segundo eles antes da boca ser inaugurada o carro da policia ficava sempre ao lado do Hotel(esquina Saint Roman/Sá Ferreira, lado oposto do numero 41), e de frente para o morro, lugar este que agora fica de frente a 'Lullma', pois bem agora, ou seja ontem o carro estava posicionado logo no inicio da Sá Ferreira no inicio junto a Avenida Copa. A duvida era se os policiais estavam ali protegendo as obras do Lula, ou a Lullma, uma coisa eu garanto, os moradores era que não era.

MORAL DA HISTÓRIA:

-LULA ENTREGOU A OBRA DIRETAMENTE NAS MÃOS DOS TRAFICANTES, O CERTO ERA QUE FOSSE ENTREGUE AOS MORADORES. (Estou exagerando?);

-O Governo Cabral simplesmente esqueceu que teria que se fazer presente no local, via policia militar ou qualquer outro órgão, de preferência com um posto policial estilo 24h (confesso, também esqueci que o Cabral se encontra neste momento em campanha para reeleição);

-O prefeito do 'choque de ordem', tem que esquecer da mídia, deixar de sambar, e arregaçar as mangas. Quer dizer então que qualquer um pode bloquear com cimento/concreto uma via pública? (esqueci novamente, não são são qualquer um, são os sócio de Lula).

Tudo isto pode até ser engraçado, mais no entanto e portanto é tudo muito triste, melancólico, pode-se concluir tudo, menos a expectativa de dias melhores de um futuro melhor. Agora meus amigos é contagem regressiva para que os moradores da Atlântica assista ao vivo o primeiro confronto de seus novos vizinhos com a policia. A juventude bronzeada de Ipanema e Copacabana agradece desde já ao Lula e ao PAC, graças a eles ninguém terá que subir morro para adquirir um 'baseado'. E SEGUE A VIDA.