terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A VERDADEIRA MENSAGEM

Falar de Natal na semana de Natal, é complicada, é cair numa armadilha, armadilha do ridículo. Talvez, pior seria não falar, se é assim, então vamos lá:.... Não, não vamos, para ser sincero.... FELIZ NATAL talvez no ano , no próximo Natal eu tenho algo interessante para dizer.



Não, não . não vou resistir. Então vamos lá.

Natal é a única época que nós nos tornamos humanos, sem mascara, demasiadamente humano, senão vejamos dois pequenos exemplos: nesta época nós nos tornamos solidário, é legal de se ver, mais só serve para demonstrar ,o quanto somos egoísta, pois solidariedade tem que ser praticado diariamente, todos os dias em todos os lugares sempre tem alguém, milhões de alguém precisando desesperadamente de algo, nem que seja um simples bom dia; nesta época todos nós nos tornamos humilde, uma humildade bonita, mais só serve para demonstrar toda a indiferença, toda a nossa arrogância, pois não existe humildade de momento, natalina, ou é ou se não é, não existe meio termo.

Pode ser que a verdadeira mensagem , esteja no fato de que nesta época nós temos a chance de refletir o quanto somos superficial, falsos mesmo, e que um pouco de espírito natalino no decorrer do ano, não faria mal algum, muito pelo contrário, faria do NATAL algo mais real. Agora sim, FELIZ NATAL.


Aliás e a propósito II: A edição da revista VEJA desta semana, me pareceu,me parece imperdivel - ainda não li - mais pela capa é algo digno de ser lido, durante e após estas festas natalainas, até parece que os editores da revista andaram colando ideia aqui no blog....