quinta-feira, 6 de novembro de 2008

POR QUE?

Vira e mexe recebo e-mail, criticando a forma 'cinicamente incrédula' pelo qual me referido a determinado assuntos, temas. Fazer o que, alguém por favor me explique, me conte, me fale, me escreva, certas duvidas que sempre tenho aqui comigo, como por exemplo: Por que nossa educação é tão medíocre? Por que nossos alunos são tão burros, sempre que tenham que demonstrar algo? Por que nunca recebemos um Prémio Nobel? Por que a nossa burocracia é um entrava ao crescimento do país? Por que não se incentiva a leitura? Por que temos preguiça de ler? Por que somos indiferente com nossa educação? Por que temos empresas como a Sony Ericsson, que pensa que o brasileiro é burro? Por que nós somos tão acomodados? Por que a nossa desigualdade social é tão alarmante, mesmo com tantas riquezas naturais e minerais? Por que o Lula fala tanta merda? Por que nossos políticos são assassinos? Por que o ministério da cultura é tão ausente? Por que somos tão felizes apesar de tanta gente passando fome? Por que somos tão alegre, no meio de tanta desgraça? Por que São Paulo é caipira? Por que tenho que falar sempre aquilo que as pessoas desejam ouvir, ler? Por que nós somos tão acomodados? Por que o Brasil , apesar de seu tamanho, é tão pequeno? Por que temos que ser covarde? Por que a igreja católica é tão omissa? Por que esperam que eu seja conformado com tudo isso? Por que somos tão espertos, mesmo quando esta esperteza significa sempre e sempre passar alguém para trás? Por que Copacabana é tão imunda? Por que somos tão ingénuo? Por que tenho que concordar com tanta asneiras vindo de Brasília? Por que sou tão idiota????? Por que???