quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A SUJEIRA EM XAMBIOÁ - Parte II - A Proposta


Eu tinha prometido para mim mesmo que não votaria a comentar destas eleições em Xambioá, pois não me sinto bem criticando e acusando pessoas que direta e indiretamente fizeram parte da minha vida, uma coisa é meter o pau no Lula de quem nunca vi e nem convivi, outra totalmente diferente e se expor em algo extremamente pessoal. No entanto eu estaria sendo covarde se deixasse isto passar despercebido, além de que a postagem 'A sujeira em Xambioá' é a mais visitada pela galera de Goiânia(por que será?). E o 'isto' que me refiro aconteceu neste último final de semana, minha esposa que se encontra na cidade, recebeu a visita de dois candidatos(um era filho de uma candidata e falava em nome da mesma) a prefeitura de Xambioá no estado do Tocantins, o primeiro candidato a visita-la foi o atual prefeito que tenta a reeleição, este por sua vez pediu um voto e apresentou seu programa de governo, até aí nada demais, nada de anormal. Agora vamos ao segundo candidato, este não tinha programa de governo, e sim uma proposta(é assim que alguns moradores chama), incluía o reembolso das passagens que ela gastou e gastará, algo em torno de 800,00 reais, ofertas de empregos, cervejada por conta, e uma porrada de outras coisa, ou seja era considerada uma boa proposta.(eu adoraria estar na cidade e de ter recebido a proposta deste trouxa, iria direto ao TRe com as provas, obviamente, lembrando que por muito, muito, muito menos, um senador e um deputado perderam seus direitos políticos no ano passados pelos mesmíssimos motivos, compra de voto,,, existe justiça eleitoral em Xambioá?) O que mais me incomoda nesta tentativa de compra de voto, não é a cara de pau do sujeito, e sim como isto é banalizado na cidade. Em Xambioá é assim: - eu vou votar naquele candidato porque a proposta dele foi melhor. As pessoas perderam totalmente o significado de uma eleição. O meu apoio ao atual prefeito é irrestrito(não que ele seja o bom, o perfeito, ou algo assim, e sim porque sua maior virtude, o de não ser demagogo, supera infinitamente todos os seus defeitos) porém com sujeira deste tipo acho pouco provável que ele vença, e se isto por ventura acontecer eu terei certeza que o bom senso foi a única justificativa de sua reeleição.... boa sorte garoto......