sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CONSTITUIÇÃO CIDADÃ

Domingo dia 5 de Outubro vamos comemorar 20 anos da promulgação da nossa Constituição Federal e o então deputado Doutor Ulysses Guimaraes, batizou com o singelo nome de "Constituição Cidadã". Se vivo estivesse tenho certeza que ele mudaria para "Constituição Marginal". Apesar dos avanços, a verdade é que a grande maioria dos brasileiros desconhece o conteúdo de sua constituição, e com isto se tornam refém de sua própria ignorância, onde por não saberem ou não terem juízo de seus direitos são humilhados diariamente nas mais diversas formas. Quando se é atendido mal em um banco, pelo operadora de cartão de créditos, pelas covardia das operadoras de telefonia fixa e de celular, no seu trabalho, na farmácia, no supermercado, e tudo mais que cabe processo na justiça, as pessoas falam - há eu não vou levar isto adiante pois não vai dar em nada. Puro engano, ou seria inocência, pois cada vez mais a justiça está ciente e dando ganho de causa aos processos mais banais. Eu por exemplo sou assim, escreveu não leu o pau comeu digo da-lhe processo, só este ano já ganhei um e tenho mais dois em andamento, e nunca perdi nenhum , estou tão esperto que nem preciso mais de advogado. Acorda Cidadão.Ai vem a pergunta se nós não sabemos sequer de nossos direitos como cidadão como vamos saber de nossas obrigações?