segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A VELHA GUARDA DE COPACABANA

Milton Banana em uma de suas ultimas apresentações

Primeiro o Milton Banana, depois o Braguinha agora a Dercy e o Dorival Caymmi,  ia esquecendo, tem também o carnavalesco Clovis Bornay, não sei, mais Copacabana ficou melancólica sem eles.O Milton Banana morava naquele famoso prédio da rua Barata Ribeiro próximo a Rodolfo Dantas, aliás nós chegamos a dividir um conjugado, e posso afirmar de camarote, o cara era muito doido, costumava me contar as histórias - de arrepiar - envolvendo ele e Tom Jobim e João Gilberto. O Braguinha eu o conheci no Macau, uma vez chegamos a dividir a mesma mesa do bar, tenho orgulho deste momento até hoje. O Clovis sempre estava presente nos blocos de carnaval da Prado Junior e adjacências, certa vez ele deu uns passinhos de carnaval com a minha filha. A Dercy costumava vê-la pelas ruas de copa, esta todos sabem um pouco. O Dorival foi o último a chegar pelas bandas da Rua Rodolfo Dantas, embora fosse um morador das antigas de Copacabana. Para ser sincero, estou feliz em ter vivido direto e indiretamente na vida destas pessoas , na época destas pessoas, e tenha certeza que Copacabana jamais será a mesma.

ORIGEM DA FOTO:http://blogdatocadovinicius.blogspot.com.br/2010_02_01_archive.html

post atualizado dia 20 de fevereiro de 2016 com o acréscimo da foto