sexta-feira, 18 de julho de 2008

A MORAL DA ELITE

Segundo alguns, ELITE é o que há de melhor em um grupo, em razão de certas qualidades valorizadas socialmente, seria a nata a fina flor da sociedade. Portanto qualquer um pertencente a ela pode argumentar: -se eu pago meus impostos pontualmente, eu tenho sim direito e moral para criticar uma administração publica, seja ela qual for. Este argumento seria correto se este pais fosse a Finlândia, como estamos num pais chamado BRASIL isto não só é errado como é imoral, há neste argumento sim uma vontade doentia de representar a superioridade moral, sob qualquer forma.

A MORAL DE CADA UM, isto mesmo, A MORAL DE CADA UM. pois com que moral a maioria da Elite critica uma administração pública, sendo que ninguém faz nada pela cidade, nada pelo próximo, ninguém sabe o quanto é pesado o significado do termo RESPONSABILIDADE SOCIAL. É claro lógico e evidente que esta afirmação é no mínimo controvérsia, porém em se tratando da absurda DESIGUALDADE SOCIAL em que vivemos eu duvido que haja alguém disposto a me contradizer. Resumindo hoje em Xambioá, ninguém pertencente a ELITE tem MORAL para criticar a atual administração municipal.